A Cinevale – Mostra Aberta Itinerante de Cinema do Vale do Jequitinhonha – foi concebida com o objetivo de difundir a produção cinematográfica brasileira em segmentos populacionais que a ela não têm acesso.
O acervo nacional registra e ao mesmo tempo difunde nossas manifestações, tradições e peculiaridades pois o cinema é um poderoso veículo não só de informações, mas de ideologias e hábitos diversos.
A exibição de filmes brasileiros, além da diversão e entretenimento, é uma ação cultural em defesa de nossa soberania, divulgando o que o Cinema Nacional vem preservando para as gerações futuras – nossa identidade –, um patrimônio intangível e incalculável.
A Cinevale pretende, também, promover alguns reencontros: do cinema com a praça e da praça com os cidadãos. Seja mesmo uma praça, ou simplesmente uma rua, uma quadra, um pátio ou um campo de futebol: a tela será erguida, as cadeiras distribuídas e as luzes apagadas, para que, sob o céu de sua cidade nossos astros brasileiros tomem conta do espetáculo.
Não precisa pagar para ver.
É só comparecer.

CAPELINHA

A partir das 18h30min, no Campo de Futebol, em Ponte Nova, no dia 3 de setembro, quarta-feira, e na Avenida São Sebastião, em Vendinhas, no dia 4 de setembro, quinta-feira, foram exibidos os curtas: Curupira, Caçadores de Saci, Vida Maria, O Boto e o longa Tapete Vermelho.

Na Praça do Povo, no Centro, a partir das 19h30min, no dia 5 de setembro, sexta-feira, foram exibidos os mesmos curtas e o longa
Vida de Menina. E no dia 6 de setembro, sábado, foram exibidos os curtas: Matinta Perera, Galinha ao Molho Pardo, Iara, Minhocas e o longa Narradores de Javé.

Nenhum comentário: